Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 14/03/2019 Hora: 09:55:00
Presidente da Câmara solicita sinalização adequada próxima dos CMEIs Raio de Luz e Pingo de Gente
Webline Sistemas

Durante sessão ordinária, realizada na terça-feira, dia 12, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Bartz, solicita ao Executivo Municipal, através da indicação nº 38/2019, implantação de redutor de velocidade próximo do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Raio de Luz, na Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, esquina com rua Epitácio Pessoa, além de colocação de placa de sinalização, identificando o redutor.

 

Também é solicitada colocação de placas de sinalização e sinalização horizontal demarcando o ponto de ônibus escolar, pintura do redutor de velocidade e faixa de pedestres, em frente ao CMEI Pingo de Gente, localizado na Rua Benjamim Constant.

 

A implantação do redutor na Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, esquina com a rua Epitácio Pessoa, é um pedido da comunidade. “Esse é um pedido dos pais e professores. Há grande preocupação com as crianças, principalmente nos horários de entrada e saída. Muitos motoristas não respeitam o local e abusam do excesso de velocidade, isso pode ocasionar atropelamento das crianças”, argumenta.

 

Outra preocupação do presidente da Câmara, também está voltada ao público infantil. Na indicação nº 039/2019, ele solicita que seja colocada placa de sinalização e pintura do asfalto, para demarcar o ponto do ônibus escolar. Também é solicitada pintura do redutor de velocidade e faixa de pedestre, em frente ao CMEI, Pingo de Gente. “Esse CMEI está localizado na Rua Benjamin Constant, e o fluxo de veículos ali é considerável. Essa é uma reivindicação dos pais. Acredito que uma sinalização adequada no local reduziria o risco de acidentes. Devemos colocar a segurança das crianças sempre em primeiro lugar”, finaliza.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 14-03-2019 00:00:00


Próxima Sessão

5ª Sessão Ordinária 26/03/2019 - 19:00hrs

6ª Sessão Ordinária 02/04/2019 - 19:00hrs

7ª Sessão Ordinária 09/04/2019 - 19:00hrs